quarta-feira, fevereiro 09, 2011

Ensaio sobre o amor VII

Todo o vinho, todas as palavras, todas as madrugadas...para ti.Pela rua alguns param.Outros resmungam indignados.Apenas as crianças me rodeiam desenhando uma pequena contenção.Fazem uma espécie de cortejo num reconhecimento de que algo muito sério está acontecendo.A calçada se torna pequena diante dos que se aglomeram e observam incrédulos.O melhor dos amigos tenta me dizer alguma coisa e diante de meu olhar apenas sucumbe.Falta pouco, alguns metros...e o banco da praça ainda está vazio.Onde estás?Às crianças vou contando uma história que elas adotam como verdade de amor.
Sigo sem medo, embora no início temesse o recolhimento.A polícia apareceu e diante de tamanha fila de gente, sumiu, fez-se pequena, esfarelou.Mas sei que vai voltar.
Uns assistem, outros falam.Comentam sobre minha embriaguez.Nunca estive tão lúcida!
Surgiste neste momento...sem pudor algum.Ainda vestido como quem já morreu.Uns avisaram: já morreste! Chamaram o juiz e não teve mais jeito.Algumas mulheres pediram pensão, pela falta de pudor, por desacato ou traição.Alguns homens me olharam magoados mas aos poucos, com cuidado, entregaram-se todos à música que invadiu o lugar.O silêncio do mundo estava ali.
Sentamo-nos e carregavas uma pequena chave dourada.A chave da cidade ou da mulher amada?
O dia  se indo e as estrelas aparecendo.A multidão se desfazendo, carregando as roupas de cada nudez.Uns por ali dormiram esperando o próximo acontecimento.Outros se recolheram com a melhor imagem da vida.
Ali ficamos até hoje dormindo, amando, plantando palavra no corpo ardendo...Ainda na espera da polícia que não veio, da ambulância que não me  levou louca...
Aqui estamos falando e rindo no meio de tudo.Agora sabemos o que segue no frio que desata: as únicas canções de amor...feitas na praça.

FIM
EM BREVE OUTRO FOLHETIM...que este estava meio meloso...Mas folhetim não é assim?

2 comentários:

  1. to quieto mas to vendo

    é que sou meio quieto mesmo

    pero me gusta

    do que vejo

    um ab

    ResponderExcluir
  2. Oi Jaime!
    Bem vindo!Mas...este folhetim está um tanto meloso...eu acho.aliás, talvez possa me responder: folhetim é assim?
    beijo grande
    adriana bandeira

    ResponderExcluir