domingo, dezembro 19, 2010

Ensaio sobre o amor - I

                                 
                                                                                 I
                                                           

    E vai invadindo, invadindo... me indo feito luz que cega.É o sol que nasce para sempre.E há de fazer imagem onde o rastro desenha.A escuridão é das aparências.
    Não lembro perfeito!É o que some e vem, dia inteiro.Verão apadrinhado em pleno inverno,destas distâncias entre frios e ares quentes.
    Corria inquieta.Anunciada pela primeira descida.Bicicleta!Primeira e única fresta que me fazia curvada. Não poderia abrir o peito e abraçar o vento. Ele, nos últimos tempos, roçava pequenos botões nascidos impunes e sem medo. Meus primeiros seios.
    Ar da descida, vergonha escondida, movimento em contração. Corpo rolando: rua, calçada,vão,chão!
    E lá vinha ele a me socorrer como se eu fosse menina, a me juntar do vento.Inocente? Mãos de susto no ventre: machucou-se? Ferida de morte.O homem desconhecido seguiu sem pressa e me deixou suas mãos. Tatuadas!
    É o tempo das estações...tudo e nada.

                           

2 comentários:

  1. Tuas mãos tatuadas nos rompem poro a dentro, Adriana. Um beijo e amo tua prosa poética!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto e o blog, Adriana. Desde já, visitarei seu espaço sempre que possível. Saudações poéticas!

    ResponderExcluir